quarta-feira, 10 de agosto de 2011

TV Assembleia estreia programa que conta a história do Machadão


Um marco na arquitetura e na engenharia estrutural da região Nordeste. O programa Memória da TV Assembleia conta a história do gigante palco do futebol potiguar. De Castelão a Machadão, o “Poema de Concreto” uniu políticos e desportistas, fortaleceu o esporte local, embelezou a cidade, gerou emprego e renda.

O pioneirismo do governador Juvenal Lamartine. As primeiras tentativas de construção de um grande estádio de futebol. A procura pelo terreno. As dificuldades financeiras. As peculiaridades do projeto arquitetônico. A polêmica em torno da escolha do nome. Os jogos inesquecíveis e a festa das torcidas apaixonadas por futebol.

 A equipe da TV Assembleia ouviu os ex-jogadores Alberi e Bagadão; o deputado Agnelo Alves (prefeito de Natal durante as obras de construção do Machadão); Ernani Silveira (vice- prefeito de Natal e presidente da FENAT na década de 1960); José Pereira da Silva (engenheiro calculista responsável pela obra do Machadão); e o jornalista Everaldo Lopes.
           O programa Memória em homenagem ao Estádio Machadão estreia nesta sexta-feira, dia 12 de agosto, às 20h. Reprises no sábado, dia 13, às 20h e na terça-feira, dia 16, às 14h.

Nenhum comentário: