quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Campeonato Estadual de tiro reunirá vigilantes em Natal

Neste ano, o campeonato será realizado no sábado, dia 13, a partir das 8 horas, no stand de tiro da Feroli.

Por Redação, Assessoria de Imprensa
Tamanho do texto: A


Assessoria de Imprensa
Para o 12º Campeonato de Tiro estimam-se a participação de 250 competidores, entre vigilantes masculinos e femininos
Preocupado com a qualidade do serviço prestado pelos vigilantes do Estado do RN, quanto ao uso de arma de fogo (Revólver/Pistola), o instrutor de tiro Jorge Ferreira de Oliveira Filho, credenciado pelo Departamento de Polícia Federal para o exercício da função, promove há 12 anos um campeonato de tiro entre os vigilantes do RN. Neste ano, o campeonato será realizado no sábado, dia 13, a partir das 8 horas, no stand de tiro da Feroli, localizada na Avenida Senador Salgado Filho, 1985, no bairro de Lagoa Nova.

O evento que é aberto, especificamente, aos profissionais de segurança privada do RN tem um caráter esportivo, sem fins lucrativos, e marca o calendário anual desportivo da categoria de segurança privada no Estado. Todos os anos, o torneio conta com a participação maciça de todas as empresas especializadas de segurança e empresas orgânicas de segurança do Estado, tendo como objetivo principal fortalecer a cultura preventiva quanto ao uso de um instrumento de defesa, a arma de fogo, além de proporcionar a troca de experiências e conhecimentos entre os membros da categoria.

O treinamento de tiro para os vigilantes é uma questão primordial, pois ao assumir serviço, este profissional terá a responsabilidade de decidir, como último recurso, o disparo e assim decidirá pelo bem maior que é o direito a vida. Portanto, este campeonato de tiro, contribui para o fortalecimento do profissional como guardião do patrimônio e da vida”, disse o instrutor e organizador do campeonato, Jorge Oliveira Filho.

Para o 12º Campeonato de Tiro estimam-se a participação de 250 competidores, entre vigilantes masculinos e femininos e supervisores de segurança, categorias estas que concorrerão a prêmios. Durante a disputa, os vigilantes serão avaliados quanto às técnicas defensivas demonstradas, bem como ao manuseio correto do revólver, se destacando quem melhor acertar o alvo sem cometer infração.

Atualmente, o RN conta com 24.422 vigilantes cadastrados.

Nenhum comentário: