quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Cirurgia de Iberê é adiada para amanhã


Falta de disponibilidade do equipamento e da equipe médica adiou para amanhã a cirurgia do ex-governador.

Por Marília Rocha
Tamanho do texto: A


A cirurgia do ex-governador Iberê Ferreira de Souza que seria feita na tarde desta quarta-feira (17) foi adiada para amanhã por falta de disponibilidade do equipamento que fará a radiocirurgia e da equipe médica.

Via twitter, Iberê comentou o adiamento da cirurgia e agradeceu as mensagens de carinho que vem recebendo dos eleitores potiguares e dos amigos. “Amigos, minha cirurgia foi adiada p/ [para] amanhã por uma disponibilidade do hospital. Obg [obrigada] pelas orações e mensagens! Me emocionaram muito”, argumenta.

A mudança na data da cirurgia foi explicada pela assessoria de comunicação com dois motivos: falta de disponibilidade da equipe médica e o funcionamento do equipamento que será usado na cirurgia [que não pode ser feita a noite] e por causa uma urgência no hospital, teve que ser usado em outro procedimento.

O tumor que será retirado do cérebro de Iberê tem apenas um centímetro e foi descoberto em durante um exame de “revisão” da cirurgia feita pelo ex-governador para retirada de outro tumor no ano passado.

O procedimento cirúrgico para retirada do tumor será feito por radiocirurgia - onde o paciente fica acordado - e que é semelhante a radioterapia, tratamento feito por pacientes com câncer.

Depois da cirurgia, Iberê deve continuar em São Paulo por mais quinze dias para recuperação e será acompanhado pela equipe de cirurgiões comandada por Roberto Kalil, mesmo médico do ex-presidente José Alencar, da presidenta Dilma Rousseff e que cuidou do primeiro procedimento cirúrgico de Iberê.

O anúncio do novo tumor foi feito ontem por Iberê através da sua página pessoal pelo twitter.
 

Nenhum comentário: