sábado, 13 de agosto de 2011

CEI dos Contratos investigará imbróglio dos projetos de mobilidade

Por R$ 7 mi, Prefeitura contratou consórcio para elaborar projetos para obras de mobilidade urbana e que agora precisam de readequação.

Por Dinarte Assunção
Tamanho do texto: A


Os contratos firmados entre a Prefeitura do Natal e empresas que elaboraram os projetos de mobilidade urbana da capital para a Copa do Mundo vão ser apreciados pela CEI dos Contratos.

Nesta sexta-feira (12), após reportagem do Uol afirmar que Natal enfrenta dificuldades na elaboração e execucão de seus projetos, o secretário municipal de Comunicação Social informou que está havendo uma readequação para cumprir as exigências da Caixa Econômica Federal (CEF), financiadora das obras.

A questão é que a Prefeitura do Natal pagou, por R$ 7 milhões, o consórcio EBEI (Empresa Brasileira de Engenharia de Infraestrutura Ltda) e MWH Brasil (MWH Brasil Engenharia e Projetos Ltda) para que fossem desenvolvidos os projetos, que agora precisam de readeaquação.

Não foi anunciado ainda se as novas demandas exigirão custo adicional do Município, que destacou uma equipe de técnicos para se unir aos funcionários do consórcio e da Caixa. Todos empreendem esforços na tentativa de contornar a situação.

Presidente da CEI dos Contratos, a vereadora Júlia Arruda (PSB) comentou: "Até agora não chegou a mim essas informações, mas é uma pauta que vou levar para ser discutida na comissão".

CEI dos contratos

Júlia falou ainda que os trabalhos de investigação estão na fase inicial e que a próxima semana será dedica a visitas institucionais ao Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público.

"Já visitiamos a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e vamos a essas instituições para buscar apoio logístico". De acordo com ela, ainda não há o que comentar sobre a CEI porque a primeira semana foi para estabelecer o cronograma de atividades.
 

 

Nenhum comentário: