quinta-feira, 12 de maio de 2011

Nas mãos de Hermano Morais

Deputado decide amanhã se aceitará a presidência do América
Júlio César Rocha
Especial para o Diário de Natal



E m busca de iniciar uma nova fase de reabilitação para tentar o retorno ao Campeonato Brasileiro da Série B, o América que já anunciou o técnico Francisco de Assis Diá e alguns reforços para a equipe, também deverá ter nos próximos dias uma novidade na presidência do clube. O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) foi convidado pelo grupo do Conselho Deliberativo do América para assumir o cargo deixado por Clóvis Emídio, que renunciou na última semana.


Nome do parlamentar para substituir Clóvis Emídio foi lançado pelo Conselho Deliberativo alvirrubro Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press
Em entrevista ao DN Online, Hermano confirmou o convite para ser presidente e deverá dar uma resposta nos próximos dias. "Eu fui surpreendido pelo convite na última reunião do Conselho. O momento é de profunda crise financeira e com mais uma renúncia, o momento é complicado. É uma decisão que preciso avaliar com muito cuidado já que tenho minhas atividades como deputado recém-eleito e ser presidente do América exigirá tempo e dedicação", afirmou o deputado.

Na última reunião do Conselho Deliberativo na noiteda terça-feira, alguns conselheiros como Eduardo Rocha, Paulinho Freire e Jussier Santos lançaram o nome de Hermano Morais para a presidência e de Carlos Theodorico, ex-diretor geral do Detran-RN para a vice-presidência.

Após a renúncia de Clóvis Emídio na última semana, a presidência do América está sendo ocupada pelo desembargador José Rocha, presidente do Conselho Deliberativo. A nova eleição deverá ocorrer no próximo dia 26. O novo presidente terá um mandato até o final de dezembro. "Eu sugeri ao conselho também que outros nomes poderiam concorrer, ou ainda formar uma chapa de consenso. Em qualquer situação eu sempre estarei ajudando do América", afirmou o deputado.

Conselheiro

Hermano contou que sua história com o América vem desde pequeno, quando ainda frequentava as arquibancadas do estádio Juvenal Lamartine. Nos últimos anos, o deputado entrou para o Conselho do América, mas ainda não ocupou nenhuma função executiva no clube. "Teremos uma reunião com os conselheiros nesta sexta-feira para analisar como está a situação financeira do clube e tomar decisões sobre a sucessão da presidência do clube. Acima de tudo temos que valorizar a instituição América que irá completar 96 anos e temos certeza que dará a volta por cima nesta crise", concluiu o deputado.

Nenhum comentário: