sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

ABC traz empate do Piauí

Tudo igual em Teresina, ABC e Barras/PI empataram por 1 a 1 ontem no estádio Albertão e a situação para o time potiguar ficou um pouco mais cômoda na disputa para ver quem será o adversário do Vasco na segunda fase da Copa do Brasil. A situação ficou mais complicada para os piauienses, já que terão de vencer a partida de volta no Frasqueirão ou empatar por mais de um gol. Caso o placar de 1 a 1 se repita a classificação será definida através de cobrança de pênaltis. Marquinho Vitória marcou para o Barras, enquanto Irineu descontou para o Alvinegro.

josé itamarO empate por 1 a 1 com o Barras foi bom para o ABC. Gabriel foi bem marcado no jogoO empate por 1 a 1 com o Barras foi bom para o ABC. Gabriel foi bem marcado no jogo
É difícil uma equipe agradar a um treinador por completo, mas a julgar pelas palavras do treinador Leandro Campos ao se destinar ao vestiário, no intervalo da partida entre Barras x ABC, o treinador da equipe potiguar realizou um tremendo elogio ao desempenho da equipe potiguar: “Foi uma atuação taticamente perfeita”.

Também não é para menos, a equipe alvinegra teve um comportamento melhor que os donos da casa e só não saiu em vantagem devido as boas intervenções do goleiro Baby. O cartão de visita ocorreu logo na saída de bola, quando Éderson recebeu um bom passe, se livrou da marcação, do goleiro e tocou para o gol. A bola só não entrou porque o zagueiro salvou. Em outro lance de grande perigo, Pio cobrou falta e acertou o travessão dos piauienses.

O predomínio abecedista não livrou Welligton de trabalhar, o que só ocorreu após os 30 minutos, em um chute de Cládio Ribeiro, lance em que o camisa um mostrou segurança. Túlio foi apenas uma peça figurativa, já que não teve chance de aproveitar nenhum tipo de jogada.

No início da segunda etapa, os papéis se inverteram e o Barras conseguiu o bote perfeito. Numa boa trama de ataque, Marquinhos Vitória recebe bom passe, entra na área e bate sem chance de defesa para o goleiro abecedista. Surpreso com o bote adversário, o ABC demorou um pouco a se refazer do susto, Leandro Campos alterou o esquema de jogo colocando Renatinho Carioca no time e o time iniciou o processo de reação.

Mais aberto, a equipe permitiu espaços para os contra-ataques do Barras, que mesmo com Túlio não soube aproveitar as bolas que rondaram a área do goleiro abecedista. O prêmio pela postura ofensiva veio aos 23 minutos, quando Renatinho, na cobrança de uma falta, ergueu a bola na área e Irineu subiu mais alto que todo mundo para igualar o marcador, antes Leandrão já havia obrigado Baby a realizar uma grande intervenção.

A equipe potiguar ainda tentou tornar as coisas mais favoráveis, se mantendo ofensiva, mas porém não conseguiu superar o sistema defensivo do representante piauienses. O jogo de volta será no próximo dia 2 de março, em Natal. 

Ficha técnica

barras

Baby, Cláudio Ribeiro, Alexandro Costa, Juba (Ricardo) e Rafael; Rildo, Luciano (Damisson), Marquinhos Vitoria e Tinho; Túlio e Nenê  Teresina (Teles).Denílson Azevedo.

abc

Welligton; Irineu, Tiago Garça e Alessandro Lopes (Renatinho Carioca); Pio (Totonho), Basílio, Ricardo Oliveira, Gabriel e Renatinho; Leandrão (Ray) e Éderson. Técnico: Leandro Campos.

Árbitro: José Cleuton Souza Lima (CE).

Gols:Marquinhos Vitória/BAR (3’/2ºT); Irineu/ABC (23’/2°T)

Estádio: Estádio Albertão/PI

Nenhum comentário: