domingo, 6 de fevereiro de 2011

Kaká: 'Quero deixar de ser pessimista'

Recuperado da lesão que o afastou do futebol por cerca de seis meses, o meio de campo Kaká, do Real Madrid, luta agora para voltar a jogar bem. O brasileiro tem ganhado chances do técnico José Mourinho, mas ainda não conseguiu brilhar em seu retorno.
Em entrevista ao programa "Esporte Espetacular", da TV Globo, o brasileiro revelou que, para mostrar novamente o futebol que encantou o mundo nos últimos 10 anos, precisa acreditar novamente em seu potencial.
- O principal é a confiança. Se jogar sem confiança, você não tem a mesma coragem. Quero mudar meu pensamento, deixar de ser pessimista e realmente acreditar. Tudo o que aconteceu na minha carreira... foram coisas maravilhosas, preciso ter um pouco de paciência - explicou.
A luta de Kaká não era apenas para se recuperar fisicamente. A questão psicológica também teve peso considerável durante o período em que esteve ausente dos gramados:
- Voltando de lesão, de um período muito difícil pra mim, não é só uma lesão física, você passa por uma lesão psicológica e pensa: será que vai dar certo, será que vou voltar, quando eu vou voltar...
Kaká não tem problemas com José Mourinho, mas admite que precisa fazer mais para conquistar o técnico:
- O treinador confia no jogador que resolve os problemas dele, e eu ainda não cheguei a esse ponto com o Mourinho. Ele tem dado oportunidade, mas infelizmente eu não tenho rendido o que eu gostaria e o que ele gostaria também.
Nesta última semana, Kaká completou 10 anos de carreira como jogador profissional. No início de sua bela trajetória, os sonhos eram bem diferentes dos atuais.
- Meus sonhos eram ser jogador profissional do São Paulo e, se possível, jogar na Seleção - lembrou.

Nenhum comentário: