sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Turismo em Natal mudou de perfil

Empresário Murilo Felinto explica que cidade tem recebido público de primeira viagem. Hoje, rede hoteleira tem 80% de ocupação.

Por Thyago Macedo
Tamanho do texto: A


O empresário Murilo Felinto destacou na manhã desta sexta-feira (4) que o turismo em Natal tem mudado de perfil ao longo dos últimos anos. Ele explicou que o desenvolvimento econômico e a evolução de classes na sociedade brasileira têm provocado a mudança. “Hoje, o público é de primeira viagem”, conta.

Murilo Felinto, proprietário da JSC Turismo, participou do Jornal 96, da 96FM, e também falou sobre a retomada dos voos charters no Rio Grande do Norte. De acordo com o empresário, a rede hoteleira de Natal tem hoje 80% de ocupação.

“Na semana passada, nós tivemos o boom de ocupação, quando registramos o pico da alta estação, que este ano vai até depois do carnaval. Claro que neste mês de fevereiro registra-se uma ligeira queda, tendo em vista que as aulas estão começando”, detalha.

Ele ressaltou que a mudança de perfil do turista é explicada pela ascensão da classe D para C. “Após investir em bens de consumo, como carro, geladeira, essas pessoas estão investindo em viagens. Por isso que Natal passou a receber um público chamado de primeira viagem, que faz o turismo para conhecer a cidade”.

Murilo disse ainda que após o período de crise internacional, que afetou a Europa, principal reduto de turistas que desembarcam em Natal, o setor começa a registrar a retomada de voos charters.

“Aconteceu uma crise na Europa, que é principal pólo emissor, e Natal por ser um destino bem procurado passou a ter concorrentes como o Caribe, que é mais barato”, explicou.

Ainda de acordo com Murilo Felinto, Natal também passou a ser ponto de saída de voos charters. A prova disso é que no carnaval um voo estará saindo com destino à Punta Cana, no Caribe. Além disso, Portugal e Cuba também são destinos frequentes.

“Agora no carnaval, teremos esse voo para o Caribe, com sistema All Inclusive, que é quando o turista só vai gastar na viagem se comprar alguma coisa, já que ele tem 24 horas de bebidas e comidas incluídos no pacote”, lembra o empresário da JSC Turismo.

Os pacotes para o carnaval no Caribe estão sendo vendidos em todas as agências de turismo de Natal. Em abril, haverá um voo charter para Lisboa, em Portugal, durante a Semana Santa. Logo apo, uma nova viagem está programada para Cuba.

Nenhum comentário: