sábado, 5 de fevereiro de 2011

Ao comemorar 64 anos, Garibaldi destaca vocação

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, comemorou os 64 anos de vida ontem, no Hotel Parque da Costeira, em Natal, ao lado de familiares, amigos e correligionários. Ele chegou ao local por volta das 19h30, acompanhado da mulher, Denise Alves. Garibaldi como de costume fez um depoimento descontraído ao afirmar que estava se sentindo muito feliz “apesar da idade que não é das mais juvenis”. “O que é certo é que eu estou realizando a minha grande vocação durante todos esses anos e não poderia ser mais feliz”. O senador declarou ainda que embora o cotidiano esteja sendo dos mais atribulados não faria sentido comemorar o natalício fora do Rio Grande do Norte. “É aqui onde estão as pessoas que tanto me querem bem”, assinalou.

aldair dantasGaribaldi Filho é recebido por familiares e amigos na comemoração em um hotel na Via CosteiraGaribaldi Filho é recebido por familiares e amigos na comemoração em um hotel na Via Costeira
Garibaldi Filho é recebido por familiares e amigos na comemoração em um hotel na Via CosteiraAntes da confraternização o ministro assistiu à missa em Ação de Graças na igreja de São João, em Lagoa Seca. A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o vice-governador Robinson Faria (PMN) participaram da celebração.  “Prestigiando o ministro potiguar Garibaldi Alves em celebração religiosa para agradecer as bênçãos. Trago os meus desejos de saúde e paz”, enfatizou Robinson.

O ministro Garibaldi Alves contabiliza 45 anos de vida pública. O primeiro cargo se deu em 1966, quando foi nomeado chefe da Casa Civil da prefeitura Natal, na gestão de seu tio, Agnelo Alves. Desde então vem somando vitórias em campanhas eleitorais – foi derrotado somente uma vez, em 2006, num duelo para o governo do Estado, contra a ex-governadora Wilma de Faria (PSB). Ele foi eleito deputado estadual em 1970,1974,1978 e 1982. Em 1985 foi eleito prefeito de Natal ao derrotar Wilma de Faria, então candidata do PDS. Cumprindo o mandato de prefeito elege-se senador em 1990 e compôs uma das cadeiras do Senado por outras duas ocasiões. Foi governador do Estado por dois mandatos. Foi eleito em 2010 o senador mais votado do Rio Grande do Norte com mais de um milhão de votos. Sempre militou pelo PMDB. É conhecido pelos gestos simples e pela fala mansa. Muitos o consideram o maior herdeiro do carisma político do tio, Aluízio Alves.

“Ele estava muito envelhecido com a idade, mas depois que ganhou um milhão de votos virou um menino”, brincou o primo, deputado federal Henrique Alves. O deputado assinalou que o ministro da Previdência certamente vive um dos melhores momentos da vida pública. “Com essa votação, ministro de Estado, e com Garibaldi pai continuando a luta dele no Senado não resta dúvida de que ele é o homem mais feliz do Brasil, merecidamente”, completou o deputado, líder do PMDB na Câmara Federal.

Nenhum comentário: