domingo, 6 de fevereiro de 2011

Campeonato Potiguar entra na terceira rodada

A maioria dos times luta para não deixar o ABC "escapar" na dianteira, e alguns técnicos torcem para a "casa" não cair.

Por Rogério Torquato
Tamanho do texto: A


O Campeonato Potiguar 2011 entra na sua terceira rodada. Aliás, terceira rodada do primeiro turno - que pode mesmo decidir o destino de um ou outro técnico. De momento, a certeza é que a maioria das equipes luta para não deixar o ABC "escapar" na dianteira.

A rodada começa em Caicó, às 16h, por conta do sistema de iluminação do estádio Marizão se apresentar no mínimo em estado discutível (os caicoenses mais realistas, sem papas na língua, tascam logo um "peba"). O local vai sediar Coríntians x Palmeira de Goianinha. O time da casa, comandado por Cícero Ramalho (que segue "balançando" no cargo), está em sexto com 2 pontos e ainda busca jogar de forma convincente - e tem pela frente logo o segundo colocado, estreante na categoria, que só não é líder por conta do saldo de gols do ABC. João Batista Bezarra é o árbitro, auxiliado por Valdomir Júnior e Jean Márcio.

Os demais jogos começam às 17h.

No Frasqueirão, o líder ABC recebe o Santa Cruz, quarto colocado com 4 pontos. A "Frasqueira", cada vez mais exigente, quer ver o anfitrião comandado por Leonardo Campos vencer a segunda partida em casa, se possível de goleada - o que o grupo dirigido por Vassil Mendes, embalado pela vitória recente sobre o Potiguar de Mossoró no Iberezão, busca evitar. Quem apita é Pablo Ramon Pinheiro, auxiliado por Flávio Barroca e Carlos Roberto.

No estádio 9 de Janeiro, em Pau dos Ferros, o Centenário - com o auxiliar técnico na condição de interino (a conversa com Pedrinho Albuquerque para assumir o comando após a saída de Andrey Valério não seugiram adiante, e o clube busca uma solução caseira), e em oitavo na classificação - recebe o Baraúnas - em sétimo, e com novidades na equipe. É, de certa forma, o "jogo de desesperados" da rodada, pois as equipes andam com os números idênticos e um tanto ruins (duas derrotas, saldo negativo de dois gols). O árbitro é Carlos José, auxilioado por Rômulo Bruno e Gerson Kelly.

No Nogueirão, o lanterna Potiguar recebe o Alecrim (quinto colocado com 4 pontos, perdendo para o Santa Cruz pelos gols pró). Sobre o time da casa ainda pesa nas estatísticas a goleada sofrida na estreia e, de quebra, especialmente para alguns radialistas em Natal, há uma "lâmina pronta para degolar" o técnico Carlos Gutemberg; a responsabilidade do "Time Macho" aumenta por ser a estreia em casa, onde perder para um time de Natal é algo que não passa na mente de nenhum mossoroense. Potiguar x Alecrim tem arbitragem de Andrielly Elkeitt, auxiliado por Eduardo Lincoln e Edson Trajano.

E no estádio Edgar Montenegro, o ASSU (penúltimo colcoado) recebe o América (em terceiro, com 6 pontos). Dois times que buscam subir na classificação, o anfitrião por necessidade absoluta - um novo tropeço e a casa pode cair - e o visiante por ambição (se bem que o técnico rubro Dado Cavalcanti já adiantou que o time deve, em outros termos, ganhar embalo durante a competição). Ítalo Medeiros será o árbitro, auxiliado por Luiz Carlos Câmara e Alex Batista.

Nenhum comentário: