Servidores do órgão pararam atendimento durante duas horas para reivindicar a convocação de aprovados no concurso
Paulo de Sousa // jpaulosousa.rn@dabr.com.br
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Quem precisou ir ao Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN), ontem pela manhã, para resolver algum problema, se deparou com guichês vazios e filas enormes. Os servidores do órgão fizeram uma paralisação, entre 8h e 10h, reinvidicando que sejam chamados para o curso de formação os aprovados no último concurso, realizado em dezembro do ano passado, para as 285 vagas existentes.
Guichês vazios e filas de espera: reinvindicação dos servidores durou o tempo necessário para irritar clientes Foto: Paulo de Sousa /DN/D.A.Press |
Como muitos outros na manhã de ontem, o vendedor Rodrigo Rocha de Moura, 22 anos, pediu folga no trabalho para tentar resolver sua situação junto ao Detran. Ele saiu da cidade de Touros, a 96 quilômetros de Natal, por volta das 6h para chegar ao órgão antes da abertura, às 8h. No entanto, ao chegar ao departamento de abertura de processos para mudar a categoria de sua moto de particular para aluguel, acabou encontrando os guichês de atendimento sem qualquer funcionário. Várias outras pessoas estavam na mesma situação à sua frente na fila. "Perdi o meu dia. Vou ter que voltar aqui de novo. Gastei R$ 20 de combustível, sem falar na alimentação. E fico constrangido de pedir ao patrão para tirar folga".
Já para o professor Sérgio Duarte, 28, o problema de faltar ao trabalho e ir ao Detran é ainda maior: "Tenho de liberar toda uma turma durante a manhã para vir aqui e, quando chego, não tem atendimento. Isso não prejudica somente a mim, mas aos meus alunos também". Ele foi ao órgão para fazer o teste psicológico exigido para a primeira habilitação. Sérgio acredita que terá que adiar o teste para uma outra data.
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