Executivo justifica medida citando os 930 milímetros de chuvas que caíram neste ano
A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, decretou ontem situação de emergência em Natal por causa dos danos provocados à cidade pelas fortes chuvas dos últimos 30 dias. Um relatório com fotos e detalhes das condições da capital será encaminhado ao Ministério da Integração Nacional, que, caso reconheça a gravidade da situação, poderá liberar verbas para obras de emergência.
![]() Assessoria chegou a divulgar que verbas seriam para recuperar ruas da cidade Foto:Fábio Cortez/DN/D.A Press |
O decreto relaciona a situação de emergência com o cenário trazido pelas "abundantes e copiosas chuvas" que caíram na cidade desde janeiro passado. As precipitações pluviométricas naquele mês chegaram a 326,1 milímetros, médiamais de três vezes superior à do mesmo período do ano passado. Até o momento, choveu 930 milímetros em Natal. "Essas chuvas causaram sérios danos", diz o decreto, "provocando prejuízos à população local, afora transtornos de toda ordem à comunidade como um todo, perturbando a normalidade da vida dos munícipes e da própria Administração Pública".
Desde terça-feira a prefeita vem se reunindo com titulares de várias secretarias para discutir possíveis medidas que pudessem minimizar danos causados pelas chuvas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário