sábado, 11 de junho de 2011

América de casa nova

Equipe faz seu primeiro coletivo no estádio Nazarenão
Luan Xavier // luanxavier.rn@dabr.com.br

O América fez seu primeiro treinamento no estádio Nazarenão, em Goianinha, na tarde desta sexta-feira e para jogadores e comissão técnica a nova casa do Dragão para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro está mais que aprovada. O técnico Francisco Diá realizou o primeiro coletivo do elenco após os 15 dias de preparação física, fez poucas modificações e desenhou o time que vai lutar pelo objetivo de subir para a Série B a partir do dia 24 de julho contra o Fortaleza no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense.

O time que iniciou o coletivo formou no esquema 3-5-2 com Sílvio no gol; Rodrigão, Fábio Sanchez e Luisão na zaga; Rafinha, Val, Fernando, Ivan González e Marcel no meio; e André Neles e Mazinho no ataque. A única mudança nos titulares durante o trabalho se deu após Val sair de campo machucado para dar lugar a Dudu Araxá, autor do único gol do treinamento. Segundo Diá, que fez mais modificações no time reserva, é importante manter uma base nos treinamentos para chegar mais qualificado para a partida de estreia. O treinador elogiou o gramado de jogo e as condições estruturais do estádio de Goianinha, mas disse que falto desempenho um pouco melhor por parte dos jogadores no primeiro treino. "Não foi um treino dos melhores, afinal o pessoal está travado ainda, o que é normal", disse. "A movimentação não foi o que eu esperava, mas ainda temos tempo para preparar para essa estreia", completou.

No primeiro contato com o novo estádio e com os treinamentos coletivos, os jogadores reconheceram que é preciso intensificar os trabalhos e se preparar melhor para o primeiro amistoso, confirmado para o dia 18 contra o Palmeira de Goianinha no Nazarenão. "A gente está meio travado ainda, a bola está batendo ainda na gente, mas com a sequência dos trabalhos a gente vai melhor para o primeiro amistoso", disse. Sobre o estádio, ele fez ressalvas apenas à conclusão das arquibancadas. "Só precisa terminar as arquibancadas para acomodar melhor o nosso torcedor quando o América começar a vir jogar aqui", disse.

Nenhum comentário: