terça-feira, 7 de junho de 2011

De olho na liderança

ABC tem chances de assumir ponta da tabela caso vença o Goiás e Ponte tropece
Luan Xavier // luanxavier.rn@dabr.com.br



Série B é mesmo assim: mal deu para comemorar a importante vitória em cima da Portuguesa no último sábado em pleno Canindé e o ABC já tem hoje à noite outra difícil missão, desta vez dentro de casa. O time de Leandro Campos, agora 5º colocado com cinco pontos somados, recebe o Goiás, às 21h desta terça-feira, no estádio Frasqueirão objetivando entrar no G4 e roubar pontos de um concorrente direto na briga pelo acesso, já que o time goiano é o 3º melhor posicionado na tabela, com seis pontos. Dependendo do resultado do jogo da Ponte Preta contra o São Caetano pode abrir a rodada na liderança da Segundona.


Pio deve continuar na lateral-direita para jogo desta noite Foto: Eduardo Maia/DN/D.A Press
Para o jogo desta noite, que tem expectativa de bom público após a vitória alvinegra fora de casa, o técnico Leandro Campos deve manter a mesma formação do jogo passado. Nêgo, que entrou bem contra a Portuguesa e conseguiu anular algumas jogadas do time paulista pelo lado direito, continua na expectativa de ganhar a vaga no time titular e pode ser novamente usado pelo comandante alvinegro no decorrer da partida. Sem tempo hábil para recorrer novamente ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD) em virtude do calendário corrido da Segundona, o ABC apenas aguarda o término da pena de quatro jogos aplicada ao atacante Leandrão, que mais uma vez terá que acompanhar de longe o desempenho de seus companheiros dentro de campo.

O Goiás realizou seu último treinamento coletivo durante o fim de semana e chegou no domingo a Natal. O time do técnico Artur Neto realizou um treinamento na manhã de ontem no próprio CT do ABC, no Frasqueirão, e teve a novidade da volta do goleiro Harlei, que não estava no time titular, em virtude de um problema muscular, desde a segunda partida do time esmeraldino na Copa do Brasil, contra o São Paulo, no dia 27 de abril. Salvo o dono da camisa 1 do time de Goiânia, Artur Neto irá colocar em campo logo mais no Frasqueirão a mesma equipe que goleou o Asa de Arapiraca-AL na última rodada pelo placar de 4 a 1 no estádio Serra Dourada.

Nenhum comentário: