quarta-feira, 15 de junho de 2011

Inquérito // Polícia indicia suspeito por homicídio de empresária portuguesa


A Polícia Civil, após investigações e análises de laudos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), concluiu o inquérito da morte da portuguesa Rosa Maria Silveira de Mendonça, 54 anos. O vizinho da vítima, identificado como Otávio Damasceno Maciel Filho, foi apontado no inquérito como o executor da empresária.

O laudo realizado pelo Itep aponta que a causa da morte foi asfixia mecânica. Desde o início do caso, no mês de agosto de 2010, as investigações policiais apontavam Otávio como o principal suspeito do crime. Segundo informações da polícia, o indiciado por muitas vezes se contradisse nos depoimentos.

Para a polícia, o assassinato teria sido motivado pelo fato da vítima não aprovar ligações empresariais entre Otávio e a filha dela, que morava junto com a empresária em Tibau do Sul, despertando possíveis interesses financeiros no crime praticado. Otávio Damasceno foi indiciado por homicidío qualificado.

Memória
No dia 23 de agosto de 2010, a portuguesa Rosa Maria foi encontrada à beira mar, napraia de Cacimbinha, no município de Tibau do Sul, vestida apenas de sutiã. Seu corpo não tinha sinais de violência. Antes dos primeiros laudos do Itep apontarem a morte por asfixia mecânica e não encontrarem água acumulada nos pulmões da vítima, ainda havia a suspeita de que a empresária teria se afogado na praia em que foi encontrada.

Nenhum comentário: