quarta-feira, 22 de junho de 2011

Micarla nega inadimplência


Gestora contesta afirmação de deputados e garante crédito de R$ 297 milhões do Tesouro para obras da Copa


Acusada de não receber recursos federais por estar inadimplente com a União, a prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), negou que o município tenha entrado no Cadastro Único de Convênios (Cauc), como disseram os deputados federais Fábio Faria (PMN), Fátima Bezerra (PT), Rogério Marinho (PSDB) e Felipe Maia (DEM). "Isso não procede. Pendências já foram encaminhadas. E as que surgirem serão resolvidas. Estamos recebendo recursos federais. Temos carta de crédito de R$ 297 milhões do Tesouro Nacional para realizar obras da Copa com os projetos da nossa gestão", declarou.


"Pendências financeiras não impedem recebimento de recursos da Uniáo", assegura Micarla de Sousa Foto: Carlos Santos/DN/D.A Press
A prefeita disse ao DN que não entraria em provocações políticas. "Estou muito ocupada, trabalhando por Natal. Trabalho 14 horas por dia. E sei que vamos conseguir realizar uma grande obra na nossa cidade", frisou. Micarla fez uma convocação: "Só tenho um projeto hoje: trabalhar muito por Natal. E preciso que me deixem trabalhar. Nossa gestão tem muito a realizar. Vamos desenvolver os projetos que criamos e aprovamos em Brasília, junto ao Governo Federal, o grande parceiro de Natal. Quem tiver interesse em contribuir com a cidade, que venha se somar".

Sobre a nota emitida pela deputada Fátima Bezerra, alegando ter destinado emendas para Natal, Micarla desafiou a petista a mostrar que recursos foram esses. "Apresente a emenda. A deputada Fátima precisa descer do palanque e trabalhar pela cidade que deu a ela mais de 80 mil votos. A parlamentar pode fazer oposição a Micarla, mas não é justo que faça oposição à cidade. Ela deveria ter responsabilidade com os eleitores natalenses que nela votaram, pelo menos. E também com o restante da população. Por que conseguiu recursos para Natal em gestões anteriores e hoje não mais o faz?", questionou.

Fátima disse em nota que enviou recursos para a cidade durante a gestão verde. "No inicio da atual gestão, inclusive, nosso mandato protocolou ofício no gabinete da prefeita com uma listagem das obras a serem executadas com recursos de nossas emendas. Na oportunidade, cobramos agilidade na execução dessas obras. Atéagora, a prefeita Micarla não conseguiu avançar e andou a passos de tartaruga na execução dessas obras, que são muito importantes para Natal", afirmou a petista.

Nenhum comentário: