Gestora contesta afirmação de deputados e
garante crédito de R$ 297 milhões do Tesouro para obras da Copa
Acusada de não receber recursos federais por estar inadimplente com a União, a prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), negou que o município tenha entrado no Cadastro Único de Convênios (Cauc), como disseram os deputados federais Fábio Faria (PMN), Fátima Bezerra (PT), Rogério Marinho (PSDB) e Felipe Maia (DEM). "Isso não procede. Pendências já foram encaminhadas. E as que surgirem serão resolvidas. Estamos recebendo recursos federais. Temos carta de crédito de R$ 297 milhões do Tesouro Nacional para realizar obras da Copa com os projetos da nossa gestão", declarou.
![]() "Pendências financeiras não impedem recebimento de recursos da Uniáo", assegura Micarla de Sousa Foto: Carlos Santos/DN/D.A Press |
Sobre a nota emitida pela deputada Fátima Bezerra, alegando ter destinado emendas para Natal, Micarla desafiou a petista a mostrar que recursos foram esses. "Apresente a emenda. A deputada Fátima precisa descer do palanque e trabalhar pela cidade que deu a ela mais de 80 mil votos. A parlamentar pode fazer oposição a Micarla, mas não é justo que faça oposição à cidade. Ela deveria ter responsabilidade com os eleitores natalenses que nela votaram, pelo menos. E também com o restante da população. Por que conseguiu recursos para Natal em gestões anteriores e hoje não mais o faz?", questionou.
Fátima disse em nota que enviou recursos para a cidade durante a gestão verde. "No inicio da atual gestão, inclusive, nosso mandato protocolou ofício no gabinete da prefeita com uma listagem das obras a serem executadas com recursos de nossas emendas. Na oportunidade, cobramos agilidade na execução dessas obras. Atéagora, a prefeita Micarla não conseguiu avançar e andou a passos de tartaruga na execução dessas obras, que são muito importantes para Natal", afirmou a petista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário