quarta-feira, 29 de junho de 2011

Gestor da Urbana fica apenas um dia no cargo


Decisão de afastamento foi tomada após prefeita saber que Fúlvio Saulo responde a processo por improbidade


O presidente da comissão que vai fiscalizar a Urbana será substituído. Com apenas um dia na função, Fúlvio Saulo Mafaldo de Sousa, que responde a um processo por improbidade administrativa, não vai permanecer no grupo que fiscalizará as ações da Companhia de Limpeza Pública e será substituído pela professora Analúcia de Azevedo Silva. A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, afirmou que não sabia da condição de réu de Fúlvio e que, apesar dele não ter sido condenado, pretende fazer um processo isento de qualquer suspeita. A comissão foi formada na última sexta-feira, em resposta a uma exigência da 3ª Vara da Fazenda Pública, que determinou ao município de Natal a nomeação de um gestor público para fiscalizar as ações da Urbana.


Nomeação feita por Micarla ocorreu na sexta passada e destituição saiu ontem.
Foto: Fábio Cortez/DN/D.A Press
Analúcia é servidora do município há 11 anos e, além de professora, é especialista em gestão pública, sendo atualmente lotada na Secretaria de Planejamento (Sempla).

A prefeita informou através da assessoria que não tinha conhecimento sobre a situação de Fúlvio, mas que, independente disso, como tem intenção de fazer um processo de fiscalização às claras, deverá nomear um substituto para a função. Ele é réu num processo de 2007, movido pelo Ministério Público, sob acusação de dano ao Erário Municipal, quando trabalhou na Secretaria Municipal de Saúde, em 2002.

Fúlvio preferiu não se pronunciar sobre o caso. "Não fui condenado a nada", restringiu-se a dizer. O gestor afirma que não recebeu nenhum comunicado oficial da Prefeitura de Natal até o iníco da tarde de ontem.

Nenhum comentário: