quarta-feira, 8 de junho de 2011

Licitação de túneis da Prudente de Morais não tem interessados

A abertura das propostas para construção dos túneis do projeto de prolongamento da avenida Prudente de Morais, ocorrida ontem pela manhã, na sede do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), não teve a presença de nenhuma empresa interessada. Em função disso, o edital de licitação da obra será republicado e será aberto um novo prazo, de 30 dias, para que sejam apresentadas propostas. "Se depois desse prazo não aparecer novamente nenhum interessado, a lei nos permite convidar uma empresa para efetuar os serviços", explica o diretor do DER, Demétrio Torres.


Obra de prolongamento da avenida irá ligar o seu trecho no bairro de Cidade Satélite até a BR-101, em Parnamirim Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press
A princípio, um prazo de espera de meia hora foi dado pela comissão de licitação para que se aguardassem as possíveis empresas interessadas, porém sem êxito. Um dos responsáveis pela abertura das propostas seria o presidente da comissão, Carlos Mário Fernandes. Após a decepção em não receber interessados, Carlos informou que a comissão já começou a reformular o edital para republicação, aguardando apenas o parecer da direção do DER.

Estavam credenciadas paraapresentar propostas as empresas A.Gaspar e Queiroz Galvão. Como será dado um prazo de trinta dias para que as construtoras se manifestem, a previsão de início das obras é para o final de julho. Os dois túneis serão construídos no bairro Planalto e irão permitir a conclusão do trecho do prolongamento da Prudente de Morais que levará do Conjunto Cidade Satélite até a BR-101, em Parnamirim.

A ligação da avenida com a rodovia federal é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A conclusão da obra dará a Natal nova opção de acesso, o que deve contribuir para desafogar o trânsito na BR-101. O valor previsto do serviço é de R$ 11 milhões.

Nenhum comentário: