sábado, 25 de junho de 2011

CEI vai investigar obras inacabadas


Parque da Cidade e Mercado das Rocas estão na mira da comissão criada contra Carlos Eduardo Alves
Allan Darlyson // allandarlyson.rn@dabr.com.br

O líder da prefeita Micarla de Sousa (PV) na Câmara Municipal de Natal (CMN), vereador Enildo Alves (sem partido), anunciou ontem, em entrevista ao Diário de Natal, que a Comissão Especial de Inquérito (CEI) instalada pela base governista investigará as obras inacabadas deixadas pela gestão do ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT). "Vamos dar prosseguimento à primeira CEI que requisitamos, ainda no dia 3 deste mês. Iremos investigar o Parque da Cidade e o Mercado das Rocas, entre outras obras deixadas pela gestão passada", declarou Enildo.

A bancada governista protocolou também, no dia 10 deste mês, os pedidos de instalação de comissões para investigar a reforma do Machadão e os contratos da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), na gestão de Carlos Eduardo. Como só podem funcionar duas comissões de inquérito simultaneamente, o presidente da Casa, vereador Edivan Martins (PV), instalou a CEI dos Contratos, requerida pela oposição, e a CEI da base governista,que será das obras inacabadas.

Segundo Enildo, as outras investigações ficarão para o ano que vem. Ele disse que a base não vai desistir das demais CEIs. "Nossa CEI é política. A deles (oposição) também é. Sempre fui contra a abertura dessas comissões de inquérito. Mas, como a oposição quis, resolvemos abrir a nossa também. Tudo foi feito legalmente. No dia 3, não havia ocupação. No dia 10, o protocolo da Casa funcionou normalmente. A vereadora Júlia Arruda (PSB) deve tomar cuidado com as acusações que faz", declarou.

Questionamento a Regina
O líder da prefeita adiantou também que tentará barrar a indicação da vereadora Sargento Regina (PDT) para a CEI dos Contratos, proposta por ela. A pedetista foi escolhida pela oposição para presidir o inquérito. "Uma pessoa que apareceu em vídeos falando o que ela disse não tem as mínimas condições de presidir ou até mesmo participar de uma CEI. São fatos graves. As pessoas me questionam nas ruas como uma vereadora que apareceu daquela forma pode presidir uma investigação. Vamos questionar", frisou.

Enildo Alves também informou que os parlamentares da base governista que serão indicados para a CEI dos contratos não votarão em Regina para presidir a comissão. "Teremos (base da prefeita) três vereadores na comissão. Esses vereadores, assim como eu, também não concordam com a indicação de Regina. Aliás, pela proporcionalidade das bancadas, talvez ela nem pudesse ser indicada. O PR tem dois vereadores. Poderia indicar um. O acordo foi votarmos em alguém da oposição para presidente, mas quem será votado são os membros que decidem. Existem outros parlamentares que poderiam ser indicados, como Luís Carlos", ponderou.

Nenhum comentário: