sábado, 4 de junho de 2011

Outros temperos de uma doce voz


Sérgio Vilar // sergiovilar.rn@dabr.com.br



Na noite de hoje, a vocalista do Pato Fu, Fernanda Takai, mostra o resultado do segundo CD solo no palco do Pepper's Hall. E a moça de voz suave divide o palco com a potiguar Valéria Oliveira e seu premiado show No Ar. Após o CD Onde Brilhem Os Olhos Seus, Fernanda Takai lançou Luz Negra - um misto de releituras e composições próprias. "Estarei com a minha banda oficial e o repertório vai ser a íntegra da turnê", contou ao Diário de Natal.

Como se dá esse trabalho solo paralelo à carreira do Pato Fu?

É um trabalho de intérprete, apresento canções de outras pessoas com arranjos bem particulares. Acho que depois de tanto tempo de banda é interessante me mostrar cantando outras coisas.

Música de Brinquedo foi todo concebido sob arranjos de instrumentos de brinquedo. O disco de Erika Machado, produzido por John, também tem essas características. Qual a pretensão ao criar nesse sentido?

Como produtor, John já tinha usado instrumentos de brinquedo em outros discos do Pato Fu mesmo, da Zélia Duncan... Eles são sempre muito atraentes quando se busca uma sonoridade estranha, mas simpática. No caso do nosso disco ter sido feito todo com eles, mostra que o desafio de executar os arranjos originais com os brinquedos e miniaturas foi vencido. Houve muita dificuldade técnica que acabou sendo recompensada com a acolhida do público. Tudo soa meio imperfeito, não há uma afinação plena, só que isso não impede um gostarmais ingênuo da música.

Desde o início a banda procurar apresentar novidades. O que virá no novo CD do Pato Fu previsto para 2012?

Ainda não começamos a produzir esse disco, a turnê tem ocupado bastante a gente, além de todos os outros projetos solo dos integrantes. Não temos um cronograma fixo porque o estúdio é nosso mesmo, temos nosso próprio selo. Procuramos lançar álbuns quando as boas ideias aparecem.

Recentemente vimos o estouro midiático de A Banda Mais Bonita da Cidade pelo youtube. O que acha dessa nova ferramenta de propaganda. E o que achou da banda e do clipe?

A internet é uma ferramenta surpreendente, amplifica muito o trabalho e as ideias. Mas é preciso dar continuidade no mundo real. Um artista pode explodir na rede, mas precisa também trilhar um caminho mais tradicional de fazer pequenos shows no início, conquistar a plateia de carne e osso. Tinha visto alguma coisa da banda antes. O clipe é simpático, tem boa vibração, foi feito com esmero.

Você dividirá palco com a potiguar Valéria Oliveira. Ensaiaram alguma música? O que achou do trabalho de Valéria?

Vamos ensaiar uma canção na passagem de som. Acho boa a ideia de juntar um nome local a artistas de outros estados para somar as plateias. Tenho certeza de que a Valéria tem um ótimo fã clube que pode vir a gostar do meu trabalho, assim como há gente que conhece a minha voz e vai se familiarizar mais com o trabalho dela. É bacana saber que ela também compõe e busca um caminho autoral. Espero que seja uma grande noite!

Serviço

Projeto Cultural Palco Maior

Quem: Fernanda Takai e Valéria Oliveira

Onde: Peppers's Hall (Av. Eng. Roberto Freire, 1009. Ponta Negra)

Data e hora: hoje, às 22h

Vendas: mesas e camarotes podem ser feitas pelo telefone (84) 3236-2886

Valor: R$ 40 (segundo lote)

Site: www.peppershall.com.br

Nenhum comentário: